7 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva: O pai que ele é


O Henrique se tornou pai, como eu me tornei mãe, sem planejar.

Assim, desde que ele descobriu que seria pai, os cuidados com o seu filho começaram. Ele era extremamente cuidadoso comigo, tanto, que chegava até a irritar. Tomava conta da minha alimentação, adorava colocar mais comida no meu prato, e confesso, que ficou meio neurótico. Eu não podia falar que ia a tal lugar que começava um sermão de que estaria cheio e podiam me empurrar, esmagar minha barriga. Oi?

Quando o anjo nasceu, como ele mesmo disse, o seu corpo inteiro bambeou de tanta felicidade. Ele deu banho, trocou  fralda, colocou para arrotar, e pegava o anjo de um jeito que amenizava as suas cólicas. Calma, ele não é um pai perfeito. Como não morávamos juntos, o momento que ele estava com a gente era intenso.

Hoje, o anjo já com seus cinco anos, ele mais maduro como pai e vivendo junto, aprendeu a dar limites, a respeitar a rotina do filho, a "dividir" as tarefas e a curtir cada momento que eles têm juntos, pois a sua rotina de trabalho é intensa.

Só tenho a agradecer pelo pai que ele é. E tenho certeza que o anjo também sente isso, afinal a paixão pelo pai é escancarada.




Ele não é perfeito, mas tenho certeza, que é o melhor pai que o Gabriel poderia ter.




12 comentários:

  1. Acho super legal quando sentimos isso dentro da gente,Nãe é a procura pelo pai perfeito,é desejar que seja um bom pai,o pai que queremos p/ nossos filhos.Que bom que o teu filho tem esse pai.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. É tudo o que a gente quer! Que eles sejam os melhores pais que nossos filhos poderiam ter!! E eu tenho lido os posts da blogagem coletiva e fico feliz em ver que os pais participam tanto assim! Para a gente é normal! Mas num passado remoto, os pais não eram participativos como hoje! ;) Ainda bem que as coisas mudaram! Um beijo para vcs!! Feliz dia dos pais!!

    http://www.lulueeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olha só o castelo que eles construíram juntos, rsrsrs existe coisa melhor para fazer com o filho?!!!
    parabéns pela família linda!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu texto!!
    Se descobrir mãe é uma maravilha e imagino que ser pai deva ser o mesmo!! Tão bom que deixa as pernas bambas!! rs
    E também acho que a criança crescendo, faz o pai amadurecer. Eu amadureci como mãe e até perdi alguns medos que eu tinha no início!! Acho que é assim mesmo, né??

    Beijão.
    #amigacomenta
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Sabe, não existe pai perfeito, assim como não existe mãe perfeita e nada mais perfeito, né? A gente vai fazendo o que pode. E se eles estão dando o melhor de si, isso é que é importante!!

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, Paula! Acho que nunca vai existir ninguém perfeito em nada, mas sempre queremos que sejam pelo menos um pai presente né? Que sua familia continue linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah! Que bacana .... Acho super importante o papel do pai na familia!
    E perfeiçao???? Ainda bem q nao existe, neh????? Kkkkkkkkkk
    Bjus
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. q fofo os dois brincando!
    parabéns pela família!!! :)
    beijos

    Carol
    @ninaensina
    www.ninaensina.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Sou Ana Paula Minari e assessoro o berçário Primetime Child Development que fica localizado no Morumbi, zona sul de São Paulo.
    Vi que você tem um blog feito especialmente para as mamães e acho que seria interessante divulgar o Primetime no seu blog...

    Vou fazer um “resuminho” sobre o que é e como é este berçário, caso precise de algum assunto específico, podemos conversar sobre esta possibilidade também...

    O Primetime Child Development é um centro de desenvolvimento infantil que vai muito além das funções de um berçário tradicional, onde a individualidade das crianças (disposições e temperamento) é respeitada e potencializada pela equipe, trazendo segurança e confiança aos pequenos, e valorizando o vínculo entre a família e o bebê.

    Cada um dos ambientes do berçário é feito sob medida para bebês e crianças de 0 a 3 anos, sempre levando em consideração suas características e necessidades, e todas as atividades realizadas têm por objetivo desenvolver habilidades, percepções, coordenação motora, convívio social e os demais aspectos que envolvem o seu desenvolvimento.

    Além disso, o berçário oferece estrutura com pisos aquecidos, janelas na altura do olhar das crianças, rampas de acesso ao invés de escadas, piso externo antiderrapante e macio, Water Play, plantas atóxicas no jardim, teatro, água filtrada em todas as torneiras e câmeras na maioria dos ambientes, com acesso para os pais.

    Também utiliza o sistema Dual Immersion que permite que a criança aprimore seu vocabulário e tenha fluência bilíngue de acordo com seu desenvolvimento, inclusive, capacitando-a para ingressar em uma escola internacional.

    Se tive interesse, mande e-mail para: anapaula@marsicomunicacao.com.br

    Fico no aguardo!

    Att,

    Ana Paula Minari

    ResponderExcluir
  10. Que seu anjo e o pai continuem se dedicando a construir, como diz Oswaldo Montenegro, "castelos que nascem nos sonhos para no real achar seu lugar".
    Beijos
    Marusia
    http://maeperfeita.wordpress.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,
    aqui a nossa primeira filha também não foi planejada, mas foi muito bem-vinda e desejada. Também recebi muitos cuidados, carinho e atenção do meu mairod.
    É muito bom a gente saber que escolheu o melhor pai para os nossos filhos, né? E a perfeição não existe em ninguém. E até os nossos defietos podem ser exemplos e trazer aprendizado para os nossos filhos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Que o amor entre os dois seja acompanhado sempre de companheirismo, conversas e dias inesquecíveis... um beijo para vocês. Seu filhote é lindo!

    ResponderExcluir

=)